Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (465 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 EM BREVE 

RÁDIO 

CLARO

VIA INTERNET

CLARO DOS POÇÕES MG

acesse os links:

 

 

 

 

 

 

 

SITE DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE:

ARLEY RODRIGO DA SILVA XAVIER


DESENVOLVIMENTO PARA O NORTE DE MINAS
DESENVOLVIMENTO PARA O NORTE DE MINAS

 


Desenvolvimento para o Norte de Minas

Núbia Primo
Colaboração
 
A vinda do governador Anastasia para a inauguração da sede da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (Ammesf), no próximo dia 24 de fevereiro, além de trazer prestígio à solenidade, vai servir para o Norte de Minas faça, pessoalmente e in locu suas reivindicações ao Governo do Estado.

Para o presidente da Ammesf, Reinaldo Teixeira, é preciso tratar de questões cruciais para o fortalecimento e pleno desenvolvimento do Norte de Minas, como a implantação do projeto do Projeto Jequitaí, o retorno do escritório regional da Sudene e a Implantação de uma rede de transporte intermodal. Ele explicou que os grandes projetos que começam a se tornar realidade no Norte de Minas exigem a implantação de uma rede de transporte eficiente, que permita o deslocamento de produtos sem dificuldades.

Outro assunto a ser abordado é o movimento em favor da duplicação da BR 251,  capitaneado pela Ammesf,. Os números assustadores, só em 2011, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, foram registrados 607 acidentes com 58 mortes mostramq eu a duplicação é urgente e necessária. O presidente da Ammesf afirma que o Governador vai apoiar a causar, fazendo com a reivindicação seja logo transformada em realidade.

- Além de evitar que muitas  vidas sejam ceifadas de forma brutal a duplicação do rodovia significa mais investimentos e desenvolvimento para o Norte de Minas” explicou Reinaldo

Teixeira também disse que vai aproveitar a visita do governador para cobrar a agilidade na aprovação do projeto que tramita na assembléia e conta com o apoio da bancada de deputados do Norte de Minas e que institui a região metropolitana de Montes Claros integrada pelos Municípios de Montes Claros,  São João  da Ponte, Capitão Enéas, Francisco Sá, Juramento, Bocaiúva, Engenheiro  Navarro, Claro dos Poções, João da Lagoa,  Coração  de Jesus   e  Mirabela.  O projeto cria, também, o Conselho de Desenvolvimento  Econômico  e  Social  Metropolitano o que nas palavras de Teixeira vai impulsionar o progresso regional.